6 Dicas para Óleo Essencial de Hortelã-pimenta

Atualizado: Fev 9


Quando pensamos em hortelã-pimenta, recordamos sensações frescas e revigorantes, seja pelo seu aroma ou pelo sabor. É uma planta polivalente e o seu óleo essencial (cujos componentes são agora usados na culinária, na saúde e na cosmética) é apreciado em todo o mundo. Quando usado internamente, o óleo de hortelã-pimenta também é conhecido pela capacidade de aliviar dores de estômago e de promover a função respiratória saudável. Com tantas facetas e usos, não é surpresa que o óleo essencial de hortelã-pimenta seja um dos óleos mais usados e mais populares.


Foto: Pixabay.com



Usos do óleo essencial de Hortelã-pimenta




1. Cuidar do Cabelo "3 em 1"


Junte óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu champô e condicionador para auxiliar na:

  • Promoção do crescimento do cabelo

  • Combate à a caspa

  • Prevenção da queda de cabelo



































O que fazer:


Juntar 20 gotas de óleo essencial de Hortelã-pimenta num frasco de 120 ml de champô ou condicionador, agitar bem e lavar o cabelo como habitualmente.


O mentol, componente natural da Hortelã-pimenta, é um vasodilatador que faz com que haja maior circulação do sangue estimulando o crescimento do cabelo e reduzindo a sua queda. A Hortelã-pimenta, também tem propriedades anti-microbianas, ótimas na luta contra a caspa.







2. Contra Estados Gripais


Sente uma gripe no ar ou a tosse não o deixa dormir? Especialmente nesta altura do ano, as constipações e gripes teimam em invadir os nossos corpos. Procura uma solução natural? Óleo essencial de Hortelã-pimenta!!


O que fazer:

Juntar 6 gotas de óleo essencial a uma colher de sopa de um óleo base (por exemplo, óleo de amêndoas doces, abacate ou se não tiver nenhum destes pode ser simplesmente em azeite). Passe esta mistura no peito, junto às narinas e nas solas dos pés. Simples!




Foto: Adobe Photostock

3- Facilita a Respiração


O nariz está entupido ou sofre de sinusite? Óleo essencial de Hortelã-pimenta é uma forma natural de ajuda-lo a respirar melhor.


O que fazer:

Coloque 4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta num difusor e relaxe, num instante sentirá os seus benefícios. Caso não tenha um difusor, pode inalar directamente do frasco.





4- Revigorante, Fisico e Mental


O seu dia foi complicado e mais parece uma maratona interminável? Pode contar mais uma vez com este óleo essencial.


O que fazer:

Para se fortalecer, energizar, junte duas gotas num copo de água ou no seu batido favorito. Sai um um batido de chocolate e hortelã?




5- Hálito Fresco




Não almoça em casa e não traz escova nem pasta dentes na carteira? Isso não é problema!


O que fazer:

É tão simples como juntar uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta num copo de água e bochechar. Ou utIlizar uma micro-esfera da doTERRA e está

resolvido🍃






6- Alivia Dores de Barriga


















Dores de barriga?


O que fazer:

Massaje a barriga com 1 ou 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta diluído num óleo base (rícino, amêndoas doces, abacate...).

Outra opção será inspirar directamente do frasco.






É realmente um óleo multifuncional. Na beleza, bem estar, higiene pessoal e inclusive nas limpezas domésticas. Pode ser utilizado aromaticamente (para a concentração é muito eficaz), topicamente ou internamente. A doTERRA disponibiliza este óleo em 3 versões para a nossa comodidade: Óleo Essencial Puro (15ml) Touch (roll-on, 10 ml) e em Micro-esferas (cada uma contém 1/4 de gota, é, na verdade, muito prático para ingerir).


Nota: Óleo essencial de Hortelã-pimenta em versão, Toque e Micro-esferas, vêm diluído em óleo de coco fracionado.




Obrigada Mãe Natureza. És Poderosa!



Foto: Clement Percheron em Pexels




Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts. Deixe o seu comentário.

Obrigada! #óleoessencial #hortelãpimenta #usosdiários #bemestar #doterra #cemporcentopuros



A publicação destas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde. Antes de adoptar qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde.


*Informações e imagens disponibilizadas pela doTerra International.

81 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com