A vida nos Números

Atualizado: 21 de Mar de 2020




Passados  que são os tempos de festas, e a vida reencontra aos poucos o seu ritmo, como se de um rio se tratasse...

Assim é  a Vida. Feita de momentos vários,  uns que nos dão colo e conforto  outros que nos sacodem e desafiam a novas experiências. A Roda da Vida permite experienciar momentos vários.




Imagem de Stefan Keller por Pixabay




Usando a abordagem que a Numerologia possibilita, e atendendo ao que foi dito num post anterior sobre esta disciplina, percebemos que é  possível interpretar a relação causa/efeito ou desafio/evolução, utilizando a simbologia contida nos Números. Cada Número de raiz na Matemática (de 1 a 9) transporta uma energia/ que se relaciona com  aspectos da vida.

Essa energia, permite avaliar a ideia ou conceito que está  na sua base e relacioná- la ao indivíduo ou á conjuntura, perceber de que que forma está  representada. Se a ética, o grau (exacerbado ou inexistente), estão  presentes e qual a forma equilibrada de lidar com a situação, dificuldade  ou emoção envolvidas. É  uma excelente oportunidade de autoconhecimento.




Tudo  começa com o Zero (0). A energia imanisfestada.



O zero transporta uma energia de Potencial, de oportunidade.

Foto em Slash


Ele encontra simbologia no ventre da mulher, onde  existe um potencial de vida , a promessa de esperança de que um novo ser pode ser gerado!




Quando o zero surge na análise de o perfil individual ou da conjuntura que o envolve,  em determinado momento da sua vida, ele está a anunciar que oportunidades existem dentro de nós ou á  nossa volta. Oportunidades de melhorar, de crescer, quer seja dentro de “Si próprio“ (desenvolvendo competências), quer seja fora dele, situações que naquele momento (mês, ano, década) trazem possibilidades.



Qual o conceito de oportunidade que temos? O que é  de facto uma oportunidade? As bases  para estabelecer um dialogo do indivíduo consigo próprio e com a vida estão lançadas.  Um diálogo que permite usar o conhecimento que cada um tem para perceber se está  disponível,  motivado, se reúne as condições necessárias  para aproveitar a oportunidade em causa.  



A natureza de cada um, o conhecimento que transporta, as suas circunstâncias de vida, em determinado momento permitem avaliações diversas. O que para uns é  uma oportunidade fantástica para outros não  desperta o mínimo interesse. Todos conhecemos o ditado "dá  Deus nozes a quem não tem dentes"... adequado a quem não pode ou não  reune condições para tirar partido de uma situação que a vida traz. Mas, o contrário também acontece. Voz do Povo é  voz de Deus, " ...quem tem unhas é  que toca guitarra",  é  exemplo disso.



Estejamos pois atentos ás oportunidades de crescer, de aprender ,de evoluir para podermos saborear as nozes,  nem que seja com implantes ou  dentes postiços... que estejamos dispostos a deixar crescer as unhas, ou a usar palhetas se tocar guitarra for algo que nos realiza!







Tudo começa com o Amor! O Amor que temos por nós, pelos outros, pela Vida! O Amor que nos estimula a evoluir, a superar obstáculos,  a desenvolver  competências, a equilibrar emoções ... e encontrar o sentido da Vida !



#TarotZero #TarotOportunidades





Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts. Obrigada!


19 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com