MENOPAUSA!



Gosto de pensar na Menopausa como se fosse uma estação da vida! Vejo-a pintada de mil cores, num degradé de miscelâneas. Aqui, do amarelo ao laranja...ali, do azul ao violeta, passando pelo vermelho, claro está!... Além, do branco imaculado ao preto escuro!

Com a Menopausa (quando ela não é  precoce), chega a possibilidade de olhar a vida de outra forma. Podemos olhar para trás! Sim, já temos atrás de nós um caminho. Já chegámos á  estação da vida da Idade Madura!





Foto: Pixabay




Damos umas voltas e reviravoltas e um pouco  tontas pelo movimento de rotação,  olhamos para trás. Esfregamos os olhos. Abrimos a boca de espanto. Olhamos  para a frente, que é por ali o caminho, e o caminho como se sabe ,faz-se caminhando! Uns dias com medo, outros  com os nervos á flor da pele,  lá vamos seguindo viagem, que a vida não pára. Sempre, sempre com as emoções a pintar  os dias e dar lhe um tempero novo, de sabor agridoce ...? Será? Pois  não sabemos muito bem!! Dizem os Entendidos que são as hormonas. Desequilíbrio  hormonal! Pois que seja! E então?! Haja paciência! A mim parece-me que os anos a somarem-se e as expectativas na vida também  ajudam a agravar o tal do desequilíbrio hormonal.

O fim da idade fértil chegou! O que poderia ser um alivio, afinal não  é bem assim. Existe o outro lado . O nosso corpo acionou uma campainha dentro de nós,  que parece só nós é  que ouvimos . Sim porque o Mundo não pára. Não se compadece. E Tudo e Todos se comportam da mesma forma, como se não  estivéssemos na Estação da Menopausa !!




A juntar-se ao som da campainha,  que toca estridentemente, vêm juntar-se os "afrontamentos"!

Que afronta! Aquele  calor que vem do nada e toma conta de todo o nosso ser. Parecemos a avó Ermelinda, que nesses momentos de afronta se abanava com o seu leque, para se refrescar. E para sobreviver!

Tenho uma amiga enfermeira que me diz sempre que esses "calores" me protegem de ataques cardíacos ! Abençoados sejam, então se assim é!




De repente percebemo-nos de outra forma. Os olhos que olham para dentro de nós descobrem outros gostos e sabores...e os olhos que nos observam pelo lado de fora, encontram uma e outra ruga a fazer rabiscos,  às  apalpadelas , á procura do melhor caminho para se vincarem.





Enfim chegámos á  Idade Madura! Que bom aqui chegar!

Uma estação para descobrir. Novinha em folha.

Pronta a estrear!

Foto: Anderson Miranda em Pixabay

Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para

futuros posts. Agradecemos os seus comentários.

Obrigada!

16 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com