O que Precisas de Saber sobre a Tua Pele!

Atualizado: Mar 25


Hoje venho falar-vos de pele!


Muitas das vezes, confundimos pele seca com pele desidratada MAS sabiam que são conceitos diferentes?

Quando falamos em pele, podemos direcionar a nossa atenção em dois caminhos diferentes: natureza da pele ou condição da pele!

Na primeira, a natureza da pele, podemos estar presentes de vários tipos:

- Pele normal: esta pele, à partida, é homogénea, sem poros visíveis a olho nu e apresenta um brilho moderado;

- Pele seca: com poros pequenos, pode apresentar escamação e falta de elasticidade;

- Pele oleosa: com brilho excessivo, devido à elevada produção de sebo;

- Pele mista: pele com tendência a oleosa na zona t (testa, nariz e queixo) e poderá ser mais seca ou normal na restante face.


Em relação à condição de pele, esta pode ser:

- Pele desidratada: geralmente a origem está no clima, poluição e fatores externos como os aquecimentos e ar condicionado. A pele desidratada tem dificuldade em reter água nas células e os principais sintomas são: tensão, formigueiro, falta de flexibilidade e a pele apresenta linhas de desidratação.

- Pele sensível: apresenta-se sob a forma de uma pele extremamente reativa, ficando vermelha com muita facilidade. Torna-se complicado escolher produtos para a mesma.

- Pele madura: pele com sinais de envelhecimento.

Ao analisarmos estas duas categorias ( tipos e condições de pele) conseguimos, facilmente, perceber que os tipos de pele não são alteráveis MAS as condições podem ser reversíveis.




Sabiam que, segundo estudo feito com mulheres (francesas, americanas, chinesas e brasileiras), 77% das mulheres consideram o cansaço e privação de sono o maior inimigo da pele!?

Será por isso que, muitas mulheres, por mais marcas de cremes que escolham, sentem que a sua pele continua desidratada e com sinais de envelhecimento?

Esta é uma questão que nos faz pensar e, a nós aromaterapeutas, ter esperança que seja esta mais uma área em que a Aromaterapia possa vingar!

Existem muitos óleos essenciais, óleos vegetais e, até hidrolatos, que vocês podem usar na vossa rotina de pele! MAS ANTES foquem a atenção na origem e, por isso, usem, por exemplo, uma difusão de lavanda verdadeira, meia horinha antes de dormir! Criem um ambiente relaxante na vossa casa antes de se deitarem: diminuam intensidade da luz, baixem o som da televisão, leiam e, se gostarem, podem aproveitar para meditar ou, simplesmente, fechar os olhos e ouvir uma música relaxante.

Durante a noite, podem ter, em difusão passiva, numa pedra de lava ou bolinha de algodão o óleo essencial de lavanda de forma a diminuir os despertares noturnos e para quando estes acontecerem, conseguirem voltar ao sono mais facilmente!

Quanto ao uso da aromaterapia na vossa rotina de pele, durante a semana, no Facebook e Instagram, podem acompanhar várias dicas, pois esta semana que se aproxima vai ser dedicada ao tema! Não percam!


Beijinhos aromáticos e um excelente fim-de-semana!

Cátia Fernandes, a tua Aromaterapeuta




Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts.

Deixe o seu comentário em baixo.

Obrigada!

A publicação destas informações não constitui prática de medicina e estas informações não substituem o conselho do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde.

Antes de adoptar qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde.

26 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com