Precisamos da Autoconfiança!

Atualizado: 17 de Mai de 2019


Falar sobre autoconfiança é abordar um tema sensível , e não raras vezes, doloroso, também pela relação intima que tem com a autoestima.

Numa época em que se confunde autoestima com o culto do ego, torna se mais difícil ainda.



Foto: Wix


Somos autoconfiantes quando acreditamos em nós. Quando fazemos da fraqueza força e lutamos por concretizar sonhos que pareciam impossiveis. Sejam eles perder peso, conseguir um trabalho que nos sustente, recuperar de uma adicção, travar uma batalha com uma doença, criar um filho... 

Confiar em nós deixa-nos mais fortes aos nossos olhos. E é dessa força interior que é tecida a nossa autoestima.



Passo a definir autoestima: Gostar de nós! pelo que somos e pelo que nos é permitido viver e sentir com a nossa realidade fisica, mental, emocional, social...tentando ser a nossa melhor versão em cada momento.

Ter um rosto bonito é agradável, mas a autoestima vai muito além do aspecto fisico de cada um, assim como a autoconfiança vai muito para lá das capacidades que detemos quando abraçamos um sonho ou uma tarefa.



Mulher a tirar foto a reflexo
Foto: Lisa Fotios em Pexels

Se vemos o mundo que nos rodeia através de uns olhos azuis ou castanhos ou através da ponta dos nossos dedos... Se temos um corpo escultural ou se lutamos com peso a mais...se somos altos ou baixos.

Essa é a realidade que precisamos permitir-nos amar, em cada detalhe que nos torna gente. Transformar cada detalhe na sua melhor versão porque isso melhora a nossa vida e a relação com o nosso corpo, deve ser um compromisso para toda vida.


Iremos deparar-nos com situações que farão emergir inseguranças várias e, com toda a certeza, outras farão nascer heróis em nós.

Manter a autoconfiança num nivel equilibrado é importante.



Para isso é fundamental afastar os pensamentos negativos para bem longe...averiguar com carinho quais as caracteristicas que nos tornam mais fortes...onde andam as nossas habilidades...o que mais gostamos de fazer ....o que fazemos bem e com prazer?  


Mas também possuimos fragilidades que precisamos identificar...desistimos ao primeiro obstáculo...somos derrotistas...não temos sentido prático...falta a criatividade...sobra dispersão? 







Amar é aceitar, assim como confiar em nós implica superarmo-nos.


Autoestima é uma história de amor que aprendemos a escrever pela vida fora.


Autoconfiança é sem dúvida a força que vai nascendo em nós em cada momento, para que essa história possa ser escrita .








Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts. Efetue Login para deixar o seu comentário.

Obrigada!


10 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com