Sobre a Vida e Outras Coisas

Atualizado: Mar 6


Vivemos um  tempo diferente. E o diferente não tem registo. Não  sabemos muito bem nem o que fazer nem o que pensar nem o vice versa.

Objectivamente, temos uma realidade para aceitar: um vírus mais forte que os seus congéneres, anda á solta!

As opiniões  dividem-se entre as mais alarmistas e as mais displicentes...fake news , teorias da conspiração...de tudo um pouco.



Ora bem, não  sendo eu uma profissional de saúde, mas uma cidadã preocupada em colaborar de alguma forma, irei partilhar convosco algum conhecimento, que pode ajudar. Assim o espero.


Este invasor precisa de um hospedeiro forte para lhe  dificultar a vida, para isso vamos contar com o nosso sistema imunitário para o enfrentar. Vamos reforçá-lo para que faça  um bom trabalho.


A imunoglobulina produzida pela nossa saliva é muito importante para o sistema  imunitário. Uma Universidade  americana levou a cabo experiências com doentes de deficiência imunitária grave bastante reveladoras. Esses doentes assistiam a filmes cómicos, que geravam riso fácil, e filmes sobre filosofias de vida nobres e inspiradoras que despertavam emoções positivas e o resultado na medição  da saliva, no antes e depois das sessões era abissal. Mais elevado depois das sessões, entenda-se.



Paralelamente, outro grupo assistiu a filmes de violência e guerra, do tipo Apocalipse Now e filmes de sexo explícito, pornográficos.  Alguns dos pacientes deste último grupo já saiam constipados da sala onde assistiam ás exibições. Os níveis de imunoglobulina na sua saliva, no fim da exibição era francamente mais baixo do que no inicio da experiência.

Este estudo permitiu perceber a importância da qualidade das  emoções sobre o estimulo ou inibição do funcionamento  do sistema imunitário.





Com esta informação podemos e devemos cuidar das nossas emoções.

Pensamentos positivos, leituras que criem bem estar, filmes  edificantes, ouvir música  agradável, apanhar sol...

Em tempos de Quarentena devemos aproveitar para cuidar do bem estar,

tempo não nos falta! É preciso aproveitar bem.

Pensar bem é  pensar Positivo.



Pela sua saúde,  cuide dos seus pensamentos e das suas emoções. Seja responsável e evite o medo. Siga as orientações disponíveis e acredite que tudo vai correr bem. Desenvolva actividades que lhe gerem prazer. Lembre-se de que Querer é Poder.

Desejo-lhe uma Quarentena profícua em boas emoções



Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts.

Deixe o seu comentário em baixo.

Obrigada!



#BemEstarnaQuarenta #PensarPositivoCovid19 #VamosTodosFicarBem


11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com