Sobre a Vida e Outras Coisas, Parte 2

Atualizado: 12 de Abr de 2020


O post anterior teve como pano de fundo uma realidade nova, Conhecer algumas formas de ficar mais forte pareceu-me pertinente. Estamos há vários dias de quarentena, assim o espero, é importante levar a sério o isolamento social.

A vida ganhou um novo ritmo, slow motion. Demos conta de que, neste momento, não  se trata apenas de estarmos á  espera que "passe".



Dentro de nossas casas, sós  ou com familiares estamos a ser fortemente confrontados com quem habita realmente dentro de nós!


Photo by Alina Vilchenko from Pexels

Quem somos afinal de contas??

Como reagimos em situações  de adversidade, de carência até? Somos positivos perante o medo e a insegurança?? Conseguimos controlar a nossa ansiedade?? Somos capazes de nos situarmos no presente e viver o tão benéfico "um dia de cada vez"???  O tempo outrora escasso, alongou-se ...nem sempre nos orgulhamos do que descobrimos  em nós...outras vezes sim...  Deste confronto podemos sair muito mais fortes, mais resilientes, com mais competências a nível emocional. E os outros?? Que surpresas nos têm revelado !  A casa ficou do tamanho do Mundo e nela encontramos tesouros há  muito enterrados!

Ás voltas com a estante e seu espólio, caiu-me nas mãos um livro extraordinário: "Mensagens escondidas na água ". O seu autor, cientista japonês, de seu nome Masuro Emoto fez uma descoberta fantástica que documenta nesse livro. Descobriu que as moléculas  de água são influenciadas pelas nossas emoções e pensamentos e também por estímulos energéticos. 

Através  da fotografia de alta velocidade , fotografou os cristais que se formam quando a água é  sujeita a congelação. Se as palavras escritas e coladas em torno das garrafas de água da experiência são de Amor ou Ódio,  Paz ou Irritação...se o estilo musical for harmonioso ou hard rock ... antes ou depois de uma prece... os cristais de gelo que se formam são  extraordinariamente diferentes e afins á energia subjacente em cada situação. 



As imagens falam por si! E são de uma beleza comovedora algumas delas.  Masaru tornou-se um grande pensador. Sabemos que na nossa constituição biológica possuímos mais de 90 por cento de água e a ciência diz-nos que as nossas células estão em constante mutação...é  fácil  perceber qual o motivo porque escolhi falar sobre este assunto! A qualidade dos nossos pensamentos e o nosso estado emocional são responsáveis em grande medida pela nossa, também, resistência física.



Imagem de Jill Wellington por Pixabay

Convido-vos a investigar um pouco este assunto. Vale a pena! Aliás tudo o que se fizer por nós, vale a pena!

Temos tempo, e estamos com a mente mais aberta, seguramente, e isso tudo junto cria oportunidades únicas de nos transcendermos...de olharmos  para onde os nossos olhos ainda não nos tinham guiado...

Estamos famintos de acreditar.  De acreditar que tudo vai correr bem... de acreditar que afinal á  nossa volta existe um Mundo por descobrir que nos conecta connosco e com a Alma das coisas! Um Mundo mágico com o beneficio inestimável de ser real! Desejo-vos muita saúde, que é  o melhor que vos posso desejar neste momento!  Vai tudo correr bem! Vamos  fazer por isso!!

Partilhe connosco as suas dúvidas, experiências e sugestões para futuros posts. Deixe o seu comentário abaixo👇

Obrigada!

11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Same day Shipping!

Portes Grátis em encomendas

superiores a 30€

(ver condições

Embalagens Sustentáveis

Reutilizamos as embalagens bem como o material de proteção.

Todos os produtos em deRAIZ,  são Cruelty- Free.

I n f o r m a ç õ e s

Email:

Tel:

Endereço:

Ed. Marialva esc. nº7

3060-180 Cantanhede

Portugal

Sobre Nós

2018 by deRAIZ ©   Proudly created with Wix.com